terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dicas de filme.



Com já bem falado aqui, o consumismo está presente em nosso cotidiano, até mesmo daqueles que se definem “não-consumistas”, e essa presença não está apenas no ato de consumir , estar presente também em filmes, programas de TV, livros, etc. 

E para exemplificar um pouco, estarei trazendo alguns filmes e livros que falem sobre esse assunto, o consumismo. O primeiro exemplo que quero citar , é o filme que nos inspirou a colocar o nome do nosso blog, “Delírios de Consumo de Becky Bloom” dirigido por P.J Hogan, de 2009, o filme conta a história de uma garota, Rebecca Bloomwood (Isla Fisher), que é simplesmente viciada em compras, praticamente tudo o que ver pela frente ela compra, usando os seus maravilhosos 12 cartões de crédito, isso mesmo leitor, 12 cartões de crédito que acabam levando-a em uma onda de dívidas intermináveis. Em resumo, Becky tenta procurar ajuda para se tratar de seu “mal”, mas pelo meio do filme acaba se desviando e cai na tentação de comprar mais coisas, no fim, ela percebe que precisa por um rumo em sua vida, e vê que pode ser feliz com coisas que são verdadeiramente importantes para a vida dela.

Outro grande filme que posso citar, é o filme " Amor por contatro", onde conta a história dos Jones, uma família que aparentemente é perfeita. Eles tem uma casa de luxo com equipamentos de alta tecnologia, boas roupas, etc, e isto acaba por despertar a atenção dos vizinhos que apartir de então, querem ter  mesma vida que a dos Jones, porém o que a vizinhança não sabe, é que os integrantes dessa "Perfect family" são na verdade funcionários da LifeImage, uma empresa que investe em vender um conceito de vida perfeita de acordo com os produtos deles. "Amor por contrato" traz um velho questionamento, será que a grama do vizinho é realmente mais verde? Será que eu PRECISO ter aquilo que o meu vizinho tem, ou o simples fato de suprir minhas necessidades já está valendo?! É um bom filme, recomendo.

 

 

Nathaly Martins

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário